santo do dia Santo Inácio de Santhiá

Santo Inácio de Santhiá

Santo Inácio nasceu no dia 5 de junho de 1686, em Santhiá, na Itália. Aos 24 anos foi ordenado sacerdote. Entrou para a Ordem dos Frades Capuchinhos aos 30 anos.

Durante 25 anos foi confessor dos fiéis, com caridade paterna, sabedoria e ciência. Foi Mestre de noviços no Convento do Monte, em Turim. Sendo modelo das virtudes, soube orientar os jovens noviços pelos caminhos da perfeição franciscana.

Morreu aos 84 anos, no dia 22 de setembro de 1770. Suas relíquias estão na igreja dos Capuchinhos no Monte, em Turim. Foi canonizado em 19 de Maio de 2002.

– No mesmo dia celebramos: São Maurício e companheiros mártires

Oração

Senhor nosso Deus, que chamastes o Vosso servo, Santo Inácio de Santhiá ao caminho da perfeição evangélica e o fizestes mestre e modelo das virtudes cristãs, concedei-nos a graça de vivermos na nossa vida a santidade do Vosso Filho Jesus Cristo, que vive convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.

Santo Inácio de Santhiá, rogai por nós.