santo do dia Santo Inácio de Antióquia

Santo Inácio de Antióquia

Santo Inácio nasceu por volta do ano 35 da era cristã. Era um pagão que foi convertido ao cristianismo. Sua educação cristã foi acompanhada pelos próprios apóstolos. Sucedeu São Pedro no posto de bispo de Antióquia.

Exerceu seu apostolado em Antióquia, a terceira cidade mais importante do Império Romano, até ser conduzido para Roma, onde foi preso pelo imperador Trajano e morreu como mártir no Coliseu.

Durante a viagem para Roma escreveu sete cartas que figuram entre os escritos mais notáveis da Igreja. Em todas faz profissão de sua fé e contém ensinamentos e orientações, até hoje adotados e seguidos pelos católicos.

– No mesmo dia celebramos: São Rodolfo de Gúbio

Oração

Deus, nosso Pai, que as palavras de Santo Inácio de Antióquia sirvam hoje para nossa meditação. Animados pelo seu exemplo de fé e de confiança em vós, sejamos fortalecidos pela vossa graça. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Santo Inácio de Antióquia, rogai por nós.