santo do dia Santo Hilário de Poitiers

Santo Hilário de Poitiers

Santo Hilário nasceu na França em 315. Aos 30 anos recebeu o batismo junto com a esposa e a filha, passando a levar uma vida familiar guiada pelos preceitos cristãos. Com palavras e escritos, defendeu amorosamente a plenitude de Jesus. Sua ação era tão bonita que o povo o escolheu para ser bispo de Poitiers.

Perseguido pelos imperadores, foi exilado durante cinco anos. Durante este tempo, escreveu livros e contribuiu para a teologia da revelação. De volta à França, fez o casamento da filha e ajudou a esposa a entrar num convento.

Morreu em 367, quando passou a ser venerado como santo. Recebeu o título de doutor da Igreja.

“Foi sempre privilégio da Igreja, vencer quando é ferida, progredir quando é abandonada, crescer em ciência quando é atacada”. (Santo Hilário)

– No mesmo dia celebramos: Santa Teresa de Jesus dos Andes

Oração

Ó Deus que marcastes pela Vossa doutrina a vida de Santo Hilário de Poitiers, concedei-nos, por sua intercessão, que sejamos fiéis à mesma doutrina, e a proclamemos em nossas ações. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Santo Hilário de Poitiers, rogai por nós.