santo do dia Santo Atanásio

Santo Atanásio

Santo Atanásio nasceu em Alexandria, no Egito, em 296.  Aos 31 anos, foi o sucessor do bispo de Alexandria, e dirigiu a Igreja por 46 anos, em um período de muito. Para se afastar das perseguições religiosas da época, refugiou-se no deserto por cinco anos, saindo somente à noite para dirigir sua igreja e consolar seus fiéis. Santo Atanásio foi firme e manteve viva a fé.

Morreu aos 77 anos, sendo reconhecido por seu trabalho, fidelidade e fundamentais obras escritas. Foi declarado Doutor da Igreja.

– No mesmo dia celebramos: Santa Mafalda

Oração

Ó Deus, que marcastes pela vossa doutrina a vida de Santo Atanásio, concedei-nos, por sua intercessão, que sejamos fiéis à mesma doutrina, e a proclamemos em nossas ações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Santo Atanásio, rogai por nós.