santo do dia Santo Antônio Maria Pucci

Santo Antônio Maria Pucci

Santo Antônio Maria Pucci naceu na Itália em 1819. Aos 18 anos  ingressou no convento dos Servos de Maria. Em 1847 foi enviado para um paróquia confiada à Ordem dos frades Servos de Maria (Servitas). Enfrentou duas epidemias na cidade, tratando pessoalmente dos doentes. Fundou a congregação das Irmãs auxiliares Servas de Maria direcionadas para a educação dos adolescentes, e criou o primeiro orfanato mariano para as crianças doentes e pobres.  Dedicou-se às obras de caridade que atendiam idosos, crianças, doentes e pobres.

Morreu de pneumonia em 12 de janeiro de 1892.

– No mesmo dia celebramos: São Bento Biscop e São Bernardo

Oração

Querido Pai de bondade, olhai com solicitude seu povo e pela intercessão de Santo Antonio Maria Pucci, dai-nos santos pastores para nossas comunidades, que nos guiem pelos caminhos da fraternidade e da justiça. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Santo Antônio Maria Pucci, rogai por nós.