santo do dia Santo Antônio Maria Gianelli

Santo Antônio Maria Gianelli

Santo Antônio Maria Gianelli nasceu em Cereta, na Itália, no dia 12 de abril de 1789. Aos 23 anos estava formado e ordenado sacerdote.

Em 1827 fundou uma congregação missionária para sacerdotes,  destinada a aprimorar o apostolado da pregação ao povo e a organização do clero. Depois fundou uma congregação feminina, destinada à educação. Era o começo da congregação religiosa que seria fundada em 1829, as Filhas de Maria Santíssima do Horto. Em 1838 foi nomeado bispo, reorganizando sua diocese.

Morreu no dia 7 de junho de 1846, aos 57 anos. Na obra escrita que deixou expõem seu pensamento: a moralidade do clero na vida simples e reta de trabalho no seguimento de Cristo.

Foi beatificado em 1925 e canonizado por Pio XII , em 21 de outubro de 1951.

– No mesmo dia celebramos: São Pedro de Córdova

Oração

Santo Antonio Maria Gianelli, fundador de duas congregações religiosas, intercedei junto a Deus para que dê aos nossos sacerdotes essa mesma fidelidade para serem agradáveis a Deus e verdadeiros testemunhos para o povo. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Santo Antônio Maria Gianelli, rogai por nós.