santo do dia Santo Ângelo

Santo Ângelo

Santo Ângelo nasceu em Jerusalém, em 1185.  Aos 18 anos, entrou na Ordem do Carmo, em um mosteiro da Palestina, onde foi ordenado sacerdote. Segundo a tradição, Santo Ângelo e os primeiros carmelitas foram para Roma para obterem do Papa Honório III a aprovação da Regra do Carmelo. Em Roma, conheceu Francisco de Assis, de quem previu morte pelo martírio.

Santo Ângelo foi morto em 1220, na Sicília, enquanto pregava na Igreja de São Tiago de Licata.

– No mesmo dia celebramos: São José Benedito Cottolengo

Oração

Ó Deus de admirável providência, que, no mártir Santo Ângelo destes ao vosso povo pastor corajoso e forte, concedei-nos, pela sua intercessão, ajuda nas tribulações e firme constância na fé. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Santo Ângelo, rogai por nós.