santo do dia Santo Amaro

Santo Amaro

Santo Amaro, também conhecido como São Mauro,  nasceu na cidade de Roma, filho de um senador, no ano de 512. Aos 12 anos de idade entrou para um mosteiro Beneditino de Subiaco, tendo sua formação acompanhada por São Bento.

Os registros mostram que Santo Amaro era um homem virtuoso, modelo de obediência, humildade e caridade. Tornou-se o discípulo predileto de São Bento. Fundou o primeiro mosteiro Beneditino francês. Na França, a congregação recebeu seu nome: Congregação Beneditina Francesa de Saint Maur, uma das mais importantes instituições católicas pela formação de seus monges.

Morreu na França em 15 de janeiro de 567.

– No mesmo dia celebramos: Santo Arnaldo Janssen, São Plácido e Bem-aventurado Luis Variara, São Boaventura

Oração

Ó Deus, concedei-nos, pelo exemplo de Santo Amaro a graça de imitá-lo em toda a sua vida, para que possamos ser firmes nos caminhos do Cristo pobre, humilde e obediente. Possamos também seguir nossa vocação com fidelidade e chegar à perfeição que nos propusestes em Vosso Filho. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Santo Amaro, rogai por nós.