santo do dia Santo Acácio

Santo Acácio

Santo Acácio nasceu no século V. Foi bispo e confessor de Amida, no Iraque.

Em 419 o imperador Teodósio II o enviou como bispo embaixador para o reino Persa, para promover um concílio sobre a heresia nestoriana, que negava a divindade de Jesus. Nesta época, começou a guerra entre bizantinos e persas. Não havia comida para alimentar os prisioneiros. Santo Acácio vendeu os vasos sagrados e outros objetos de sua Igreja para alimentar e resgatar os prisioneiros.

Santo Acácio morreu com fama de santidade, depois de governar com muito zelo sua igreja no reino dos persas.

– No mesmo dia celebramos: São Leopoldo Mandic, Santa Cacilda e Santa Maria de Cléofas

Oração

Ó Deus, que aos vossos pastores associastes Santo Acácio, animado de ardente caridade e da fé que vence o mundo, dai-nos, por sua intercessão, perseverar na caridade e na fé, para participarmos de sua glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Santo Acácio, rogai por nós.