santo do dia Santa Teresinha do Menino Jesus

Santa Teresinha do Menino Jesus

Santa Teresinha nasceu em Alençon, na França, em 1873, em uma família modesta e cristã. Aos 15 anos entrou para o Mosteiro das Carmelitas em Lisieux. Em tudo colocava o amor puro e total a Jesus, como deixou registrado nos livros Infância Espiritual e História de uma alma. Oferecia todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja.

Ao morrer aos 24 anos, no dia 1º de outubro de 1897, prometeu uma chuva de rosas sobre a Terra. Foi beatificada em 1923 e canonização em 1925. Santa Teresinha foi declarada Patrona Universal das Missões Católicas em 1927, pelo Papa Pio XI. foi proclamada doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II em 1997.

– No mesmo dia celebramos: São Milor, São Remígio e São Veríssimo

Oração

Santa Teresinha, a vós recorremos em nossas dificuldades. Alcançai para nós, para a nossa pátria, as luzes do Divino Espírito Santo, para que todo o nosso íntimo seja luz e claridade, para que recebamos sempre os raios benéficos e esplêndidos de quem se apresentava ao mundo como a Luz celeste. Amém.

Santa Teresinha, rogai por nós.