santo do dia Santa Teresa de Jesus dos Andes

Santa Teresa de Jesus dos Andes

Santa Teresa de Jesus dos Andes nasceu no dia 13 de julho de 1900, em Santiago do Chile. Seu nome era Joana Fernandez Solar. Recebeu sólida formação cristã. Aos 19 anos entrou para o mosteiro das Irmãs Carmelitas dos Andes e recebeu o nome de Teresa de Jesus. Após 11 meses no convento, contraiu a febre tifóide. Morreu no dia 12 de abril de 1920.

Foi beatificada pelo Papa João Paulo II quando este visitou o Chile, em 1987. E em 1993, foi canonizada pelo mesmo Sumo Pontífice, em Roma. É a primeira chilena e primeira carmelita latino-americana a se tornar santa.

O Santuário Santa Teresa de Jesus dos Andes, no Chile, é visitado por milhares de peregrinos todos os anos.

– No mesmo dia celebramos: Santa Clélia Barbieri, Santo Henrique e Santa Cunegundes

Oração

Deus misericordioso, alegria dos santos, que inflamaste o coração jovem de Santa Teresa com o fogo do amor virginal a Cristo e a sua Igreja e fizeste de sua vida um testemunho alegre do amor, mesmo em meio a tantos sofrimentos, concede-nos por sua intercessão que, inundados da docilidade de teu espírito, proclamemos no mundo, por palavras e obras, o Evangelho do Amor. Amém.

Santa Teresa dos Andes, rogai por nós.