santo do dia Santa Maria Madalena

Santa Maria Madalena

Santa Maria Madalena nasceu em Mágdala, na Galileia, no século 1.  Após ter sido curada por Jesus, colocou-se a serviço do Reino de Deus, fazendo um caminho de discipulado, de seguimento a Nosso Senhor no amor e no serviço. Viveu uma vida de testemunho e de luta pela santidade, permanecendo ao lado de Jesus: “Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena” (Jo 19,25).

Santa Maria Madalena estava ao lado de Maria na crucificação do Senhor. Foi a primeira testemunha da Ressurreição de Jesus: “Então, Jesus falou: ‘Maria!’ Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: ‘Rabûni!’ (que quer dizer: Mestre)” (Jo 20,16).

Segundo a tradição, Santa Maria Madalena, juntamente com a Virgem Maria e o Apóstolo João, foi evangelizar em Éfeso onde, depois, veio a falecer.

O culto à Santa Maria Madalena no Ocidente propagou-se a partir do Século XII.

– No mesmo dia celebramos: São Vicente Pallotti e São Sotero

Oração

Concedei-nos, ó Deus, a sabedoria e o amor que inspirastes à vossa filha Santa Maria Madalena, para que, seguindo seu exemplo de fidelidade, nos dediquemos ao vosso serviço, e vos agrademos pela fé e pelas obras. Por Cristo nosso Senhor. Amém.
Santa Maria Madalena, rogai por nós.