santo do dia Santa Madalena de Canossa

Santa Madalena de Canossa

Santa Madalena de Canossa nasceu em 1774 em Verona,  na Itália. Em 1801, começou a abrigar em sua casa adolescentes pobres. Fez de sua casa uma comunidade religiosa. Pressentiu que este era o caminho do espírito e descobriu no Cristo Crucificado o ponto central de sua espiritualidade e da sua missão.

Sete anos depois fundou a Congregação das Filhas da Caridade, concretizando seu ideal de evangelização e de promoção humana junto aos mais pobres. Santa Madalena fundou também o primeiro oratório dos Filhos da Caridade, ramo masculino da congregação, voltado para a formação cristã dos jovens e adultos.

Morreu em Verona, no dia 10 de abril de 1835. Foi canonizada em 1988, pelo Papa João Paulo.

– No mesmo dia celebramos: São Macário de Antióquia e Santo Ezequiel

Oração

Deus de amor e de bondade, que criastes o ser humano para a felicidade, ajudai-nos, pela intercessão de Santa Madalena de Canossa, a descobrir que a nossa alegria só e completa quando repartimos nosso tempo e nossos bens com aqueles os mais pobres. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!