santo do dia São Ruperto

São Ruperto

São Ruperto nasceu no ano 660, em Worms, na Alemanha. Ficou conhecido como “O grande apóstolo da Baviera (região da Alemanha)”. No ano 700, despertou para sua vocação de pregador. Com o apoio do conde Téodo da Baviera, fundou uma igreja dedicada a São Pedro, a 10 quilômetros de Salzburgo.

O trabalho de evangelização de São Ruperto foi tão intenso que levou a Boa Nova até as grandes autoridades, inclusive evangelizando o sucessor do rei daquela região.

Morreu no dia 27 de março de 718, em Salzburgo, Áustria, depois de rezar a missa, no mosteiro de Juvavum. Suas relíquias estão guardadas na catedral de Salzburgo, construída no século XVII. É o padroeiro dos habitantes e de suas minas de sal.

Oração

Senhor, por intercessão de São Ruperto, queremos hoje vos rogar pelas vocações religiosas; para que os jovens vocacionados encontrem apoio em suas famílias e na sociedade para o desenvolvimento da Igreja. Rogamos também por todo o clero, para que, na santidade, governem com sabedoria o Seu povo. Amém.

São Ruperto, rogai por nós.