santo do dia Santa Gisela

Santa Gisela

Santa Gisela nasceu na Hungria por volta do ano 985. Era filha de um duque bávaro. Em 996 casou-se com o rei Estevão e coroada como a primeira rainha cristã dos húngaros.

Em 1038 seu esposo faleceu e o povo pagão passou a tratá-la de forma hostil.  Foi presa e teve seus bens confiscados. Após anos de maus tratos na prisão, em 1042 o rei Henrique III a libertou. Voltando à Baviera, entrou para um mosteiro beneditino. Eleita abadessa, governou o mosteiro até 1065.

– No mesmo dia celebramos:  Santo Gontrão, São Xisto e São Castor.

Oração

Senhor nosso Deus, que Santa Gisela, vossa fiel esposa, desperte em nosso coração a chama da caridade que ela transmitiu a suas irmãs. Olhe por nós, para que diante das perdas de quem amamos possamos obter a graça da fortaleza. Diante da solidão, possamos ter quem nos socorra e nos conduza por caminhos retos, e que nossas Igrejas tenham sempre o esplendor espiritual. Por Cristo nosso Senhor. Amém

Santa Gisela, rogai por nós.