santo do dia Santa Gema Galganni

Santa Gema Galganni

Santa Gema nasceu em Camigliano, na Itália, em 1878, em uma família rica e muito religiosa. Aos cinco anos, com a morte dos pais, apegou-se ainda mais à religião.

Conta a história que Santa Gema conversava com anjos e recebia a visita de São Gabriel. Recebeu também os estigmas de Cristo, que lhe trouxeram terríveis sofrimentos, mas ela os suportou com alegria e paciência.
Santa Gema Galgani morreu aos 25 anos. Imediatamente começou a devoção e veneração à “Virgem de Luca” como passou a ser conhecida. O Papa Pio XII a declarou modelo para a juventude da Igreja.

– No mesmo dia celebramos: Santo Estanislau

Oração

Ó Deus, que transformastes Santa Gema em retrato vivo do vosso Filho, concedei-nos por sua intercessão que, associarmo-nos a paixão de Cristo e participar de sua glória. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!

Santa Gema, rogai por nós.