santo do dia Santa Beatriz

Santa Beatriz

Santa Beatriz nasceu em 1424, em uma colônia portuguesa no norte da África. Era uma jovem bela, amável, culta, inteligente e educada nas virtudes cristãs. Ainda jovem fundou uma Ordem Religiosa dedicada à Imaculada Conceição, e ingressou no mosteiro, onde cobriu seu rosto com um véu branco por toda a vida.

Em 1479, fundou uma nova congregação, a Ordem das Clarissas da Imaculada Conceição, conhecidas como Concepcionistas.

Morreu em 1490, um dia antes da cerimônia de profissão das primeiras irmãs. Seu projeto de amor perpetuou e alcançou o mundo todo.

Santa Beatriz foi exemplo de obediência, pobreza e assistência aos pobres.

– No mesmo dia celebramos: Santo Egídio

Oração

Senhor Pai de bondade, aprendamos com Santa Beatriz a aceitar os desafios da vida e nunca abandonar o projeto de Deus em favor da libertação da humanidade. Guia-nos pelos caminhos da sabedoria e do discernimento e ajudai-nos a Vos encontrar nos mais pequeninos e sofredores. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Santa Beatriz, rogai por nós.