santo do dia Sagrada Família de Nazaré

Sagrada Família de Nazaré

Sagrada Família de Nazaré é o modelo de família ideal, como um lar deve ser, crescendo com amor, respeito, fé, amor e dedicação. Nos Evangelhos de São Lucas e São Mateus há importantes passagens sobre a Sagrada Família.

João Paulo II, na Carta dirigida à família, por ocasião do Ano Internacional da Família, 1994, escreve: A Sagrada Família é a primeira de tantas outras famílias santas. O Concílio recordou que a santidade é a vocação universal dos batizados (LG 40).  Como no passado, também na nossa época não faltam testemunhas do Eevangelho da família”, mesmo que não sejam conhecidas nem proclamadas santas pela Igreja…

A Sagrada Família, imagem modelo de toda a família humana, ajude cada um a caminhar no espírito de Nazaré; ajude cada núcleo familiar a aprofundar a própria missão civil e eclesial, mediante a escuta da Palavra de Deus, a oração e a partilha fraterna da vida! Maria, Mãe do amor formoso, e José, Guarda e Redentor, nos acompanhem a todos com a sua incessante proteção.

– No mesmo dia celebramos: Santos Sabino e companheiros, São Rugero, Santa Anísia, São Anísio, São Eguino, São Félix I e Beato João Maria Boccardo.

Oração

Ó Deus de bondade, que nos destes a Sagrada Família como exemplo. Concedei-nos imitar em nossos lares as suas virtudes para que, unidos pelos laços do amor, possamos chegar, um dia, às alegrias da Vossa casa. Por Cristo Senhor Nosso. Amém.

Sagrada Família de Nazaré, rogai por nós.