santo do dia Natal do Senhor – Celebração do nascimento de Jesus

Natal do Senhor – Celebração do nascimento de Jesus

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós e nós vimos a sua glória…” (Jo 1,14).

O nascimento de Jesus é um fato que marcou a humanidade. É a demonstração maior do amor misericordioso de Deus sobre cada um de nós, pois concedeu-nos a alegria de compartilhar com ele a encarnação de seu Filho Jesus, que se tornou um entre nós. Ele veio mostrar o caminho, a verdade e a vida, e vida eterna. A simbologia da festa do Natal é o nascimento do Menino-Deus.

Em 354, o Papa Libério decretou a data de 25 de dezembro como o Natal de Jesus Cristo.

– No mesmo dia celebramos: Santa Anastácia

Oração

Deus de ternura e bondade que, assumindo nossa carne no seio de Maria, compreendeste a fraqueza humana, recebe nossos sonhos e desejos e ilumina nossos passos para trilhar os caminhos do amor, da paz e da verdadeira fraternidade. Amém.