santo do dia Bem-aventurado Pedro Vigne

Bem-aventurado Pedro Vigne

Bem-aventurado Pedro Vigne nasceu no dia 20 de agosto de 1670, em Privas, na França. Seus pais eram protestantes, mas batizaram os cinco filhos na paróquia católica de Privas. Até os 16 anos, recebeu formação cristã católica. Ingressou no Seminário de São Sulpício de Viviers, foi ordenado sacerdote e seguiu, como vigário, em Saint-Agrève. Em 1700, ingressou na Congregação dos Padres Lazaristas, em Lyon, onde recebeu uma sólida formação para as missões populares.

Em 1715, fundou a Congregação das Religiosas do Santíssimo Sacramento. Às Irmãs Sacramentinas ele recomendou a caridade, o silêncio e a oração a fim de que pudessem ser vir a Igreja e aos irmãos mais pobres.

Morreu em 8 de julho de 1740, e foi beatificado pelo Papa João Paulo II, em 2004.

– No mesmo dia celebramos: Bem-aventurado Eugênio III , Santos Áquila e Priscila

Oração

Ó Deus, que destes ao Beato Pedro Vigne a graça de reconhecer vossa presença real e de adorar-vos na santa Eucaristia, dai também a nós esta grande graça. E que o fruto da nossa adoração seja a caridade para com os mais pobres, a humildade e o amor para com todos. Por Cristo, nosso Senhor, amém. Beato Pedro Vigne, rogai por nós.

Beato Pedro Vigne, rogai por nós.