santo do dia Beata Nhá Chica

Beata Nhá Chica

A bem-aventurada Nhá Chica, Francisca de Paula de Jesus, nasceu em 1808 em São João Del-Rei, Minas Gerais.  Leiga e analfabeta, dedicou sua vida à oração e ao serviço aos necessitados. Sempre atendia com especial atenção às pessoas que a procurava em busca de conselhos, palavras de conforto e oração.

Morreu no dia 14 de junho de 1895. Foi beatificada pelo Papa Bento XVI, em dia 4 de maio de 2013.

Um grande número de romeiros visita a relíquia da Beata Nhá Chica no Santuário Nossa Senhora da Conceição, em Baependi.
– No mesmo dia celebramos: Santo Eliseu e Bem-aventurada Iolanda da Polônia

Oração

Deus nosso Pai, vós revelais as riquezas do vosso Reino aos pobres e simples. Assim agraciastes a Bem-Aventurada Francisca de Paula de Jesus, Nhá Chica, com inúmeros dons: Fé profunda, Amor ao próximo e grande Sabedoria. Amou a Igreja e manteve uma terna devoção à Imaculada Conceição. Por sua intercessão, concedei-nos a graça de que precisamos (pedir a graça). Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Beata Nhá Chica, rogai por nós.