santo do dia Beata Albertina Berkenbrock

Beata Albertina Berkenbrock

Bem-aventurada Albertina Berkenbrock nasceu em 1919, no município de Imaruí, em Santa Catarina, Brasil. Filha de um casal de agricultores, teve uma vida simples, humilde e de muito trabalho. Caridosa, dividia com as crianças mais pobres o pão que levava para a escola. Devota de Nossa Senhora, Beata Albertina a venerava com carinho, tanto na capela da comunidade como em casa, onde a família rezava junto o Rosário. Também tinha especial devoção a São Luís.

Morreu aos 12 anos de idade, em 15 de junho de 1931, vítima de assassinato. A ela foram atribuídos milagres após sua morte violenta.

Foi beatificada em 20 de outubro de 2007, pelo Papa Bento XVI e continua sendo um sinal de Deus para a Igreja no Brasil.
– No mesmo dia celebramos: Santa Germana, São Vito e Santa Líbia.

Oração

Deus, Pai de todos nós! Vós nos destes vosso Filho Jesus. Ele, que se fez criança e teve especial amor por elas, derramou seu sangue na cruz por amor a cada um de nós. Glorificai vossa filha Beata Albertina, que, com apenas doze anos de idade, também derramou seu sangue, para não perder sua pureza. Concedei-nos que, por seu testemunho de vida, nos tornemos fortes na fé, cultivemos os valores do Evangelho e vivamos fielmente os compromissos do nosso Batismo. Por intercessão da Beata Albertina, concedei-nos a graça que neste momento imploramos de vós (dizer a graça que se deseja). Nós vo-lo pedimos por Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Beata Albertina Berkenbrock, rogai por nós.