santo do dia Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael

Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael

Os Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael são os mensageiros dos decretos divinos. São Miguel é considerado o guardião e defensor do trono celeste e do Povo de Deus. É o arcanjo da justiça e do arrependimento, padroeiro da Igreja Católica. São Gabriel é o arcanjo anunciador das revelações de Deus , que transmite a Voz de Deus, o portador das notícias. São Rafael teve a função de acompanhar o jovem Tobias, personagem central do livro Tobias, no Antigo Testamento, em sua viagem, como seu segurança e guia. Foi o único que habitou entre nós. Guardião da saúde e da cura física e espiritual, é considerado, também, o chefe da ordem das virtudes. É o padroeiro dos cegos, médicos, sacerdotes e, também, dos viajantes, soldados e escoteiros.

Oração

Lá do alto enviai-nos, ó Cristo, vosso anjo da paz, São Miguel. Sua ajuda fará vosso povo crescer mais, prosperando, fiel. São Gabriel, o anjo forte na luta, nosso templo sagrado visite, lance fora o antigo inimigo, e conosco habite. Enviai-nos dos céus, São Rafael, o bom anjo, que cura os doentes, para todos os males sarar e curar. Cristo, glória dos coros celestes, vossos anjos nos venham guiar, para, unidos a eles um dia, glória eterna ao Deus Trino cantar. Amém.

São Miguel, São Gabriel e São Rafael, rogai por nós.