santo do dia São Guido de Anderlecht

São Guido de Anderlecht

São Guido de Anderlecht viveu entre os séculos X e XI, na Bélgica. Ainda jovem deixou a casa dos pais para ser sacristão em uma paróquia perto de Bruxelas. Como peregrino prestava assistência aos pobres e doentes. Durante sete anos percorreu as estradas da Europa, levando conforto aos pobres e abandonados. De volta à Bélgica, fixou residência na cidade de Anderlecht.

Morreu com fama de santidade e o lugar onde morava tornou-se local de peregrinação. Em uma igreja da cidade estão suas relíquias.

– No mesmo dia celebramos: São Nilo

Oração

Deus, nosso Pai, colocamos agora, neste momento, sob a vossa proteção todo o nosso agir e todo o nosso viver. Caminhemos hoje buscando a vossa face de luz. Em tudo procuremos a simplicidade, a cordialidade, o bom senso, o bom humor, a alegria cristã, pois lamúrias e tristeza para nada servem. Procuremos mais ajudar que ser ajudados, mais servir que ser servidos, mais somar que dividir, mais ouvir que aconselhar. Não faltemos com a cordialidade, o respeito, a sinceridade, sobretudo para com os que vivem juntos a nós. Por Cristo nosso Senhor.

São Guido de Anderlecht, rogai por nós.