santo do dia São Bernardino Realino

São Bernardino Realino

São Bernardino nasceu em 1º de dezembro de 1530, na ilha de Capri, Itália. Estudou ciências humanísticas, estudando na academia de Módena e depois na Universidade de Bolonha.

Em 1564, orientado por um padre jesuíta que falava sobre a riqueza da vida cristã e seus deveres, assumiu definitivamente a vida religiosa. Durante sua linda caminhada de fé e testemunho, descobriu sua vocação, renunciou a tudo e entrou, aos 35 anos na Companhia de Jesus. Em 1574, enviado a Lecce, fundou o colégio jesuíta onde exerceu o apostolado durante 42 anos.
Morreu aos 86, no dia 2 de julho de 1616, em Lecce. Cultuado em vida como santo, foi beatificado, em 1895, pelo Papa Leão XIII e canonizado pelo Papa Pio XII, em 1947.

– No mesmo dia celebramos: São processo e São Martiniano

Oração

Senhor meu Deus, pelos méritos de São Bernardino, eu vos peço hoje pelos educadores, administradores e pessoas constituídas de poder. Rogo-vos, de maneira particular, pelas famílias, onde os pais são os primeiros educadores e formadores das crianças e jovens. Derramai, Senhor, Vossas bênçãos em minha família e concedei-me a graça de que mais necessito. Amém.

São Bernardino, rogai por nós.