meu dia em oração
Vivida a Páscoa, voltamos ao Tempo Comum
«Assim diz o Senhor: Eu mesmo vou tirar daquele cedro um broto e vou plantá-lo nas alturas da montanha de Israel. Vai produzir frutos, e os passarinhos farão ninhos. E todas as árvores do campo saberão que sou eu, o Senhor, falo e faço». (Ez 17,22-24)
1ª Leitura
Por essa razão, estamos sempre confiantes, sabendo que enquanto habitamos neste corpo, estamos fora de casa, isto é, longe do Senhor, pois caminhamos pela fé e não pela visão… Sim, estamos cheios de confiança e preferimos deixar a mansão deste corpo, para irmos morar junto do Senhor. Em todo caso, quer fiquemos em nossa morada, quer a deixemos, nos esforçamos por agradar ao Senhor. De fato, todos deveremos comparecer diante do tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba a recompensa daquilo que tiver feito durante a sua vida no corpo, tanto para o bem, como para o mal. (2Cor 5,6-10)
Salmo ou Hino
É bom agradecer, porque teus atos, Senhor, são a minha alegria. Como são grandes tuas obras! Ainda que os injustos brotem como erva, eles serão destruídos. Porém tu, Senhor, tu és elevado para sempre! O justo brota e cresce como cedro do Líbano. Mesmo na velhice dará fruto, para anunciar que o Senhor é reto, e que não há injustiça. (Sl 92,2-3.13-16)
Evangelho do dia
E Jesus continuou dizendo: «O Reino de Deus é como um homem que espalha a semente na terra. Depois ele dorme e acorda, noite e dia, e a semente vai brotando e crescendo, mas o homem não sabe como isso acontece. A terra produz fruto por si mesma: primeiro aparecem as folhas, depois a espiga e, por fim, os grãos enchem a espiga. Quando as espigas estão maduras, o homem corta com a foice, porque o tempo da colheita chegou.» Jesus dizia ainda: «Com que coisa podemos comparar o Reino de Deus? Que parábola podemos usar? O Reino é como uma semente de mostarda, que é a menor de todas as sementes da terra. Mas, quando é semeada, a mostarda cresce e torna-se maior que todas as plantas; ela dá ramos grandes, de modo que os pássaros do céu podem fazer ninhos em sua sombra.» Jesus anunciava a Palavra usando muitas outras parábolas como essa, conforme eles podiam compreender. Para a multidão Jesus só falava com parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, ele explicava tudo. (Mc 4,26-34)
Vivendo a Palavra
Os dons da Vida e da Fé estão contidos na semente que o Pai Misericordioso plantou em nosso ser. Podemos, por isto, caminhar pelos caminhos deste mundo sem ansiedade, confiantes na Presença do Criador, testemunhando com alegria e leveza o seu Amor a todas as criaturas.
Oração Final
Pai Santo, nós somos apenas jardineiros no teu Reino. Dá-nos a consciência de que a Vida e a Fé são dons do teu Amor e nos ensina a cultivar com carinho e gratidão essas sementes preciosas, para que cresçam e se tornem árvores acolhedoras para os irmãos. Por Jesus Cristo, teu Filho Unigênito que contigo reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.