meu dia em oração
Pai Santo, fazei de nós instrumentos do teu Amor
O Autor da Carta aos Hebreus procura mostrar aos seus compatriotas que seguir Jesus de Nazaré não significa romper com a tradição dos ancestrais, mas o que o Mestre realizou foi cumprir – e mais! – levar à plenitude as promessas feitas aos Patriarcas e confirmadas pelos profetas. Jesus é o Sumo Sacerdote eminente que era esperado.
1ª Leitura
Irmãos, com toda segurança podemos entrar no santuário, por meio do sangue de Jesus. Ele inaugurou para nós esse caminho novo e vivo, através da cortina, isto é, da sua própria carne. Temos um sacerdote eminente à frente da casa de Deus. Aproximemo-nos, pois, de coração sincero, cheios de fé, com o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água pura. Sem vacilar, mantenhamos a profissão da nossa esperança, pois Aquele que fez a promessa é fiel. Tenhamos consideração uns com os outros, para nos estimular no amor e nas boas obras. Não deixemos de frequentar as nossas reuniões, como alguns costumam deixar. Ao contrário, procuremos animar-nos sempre mais, principalmente agora que vocês estão vendo como se aproxima o Dia do Senhor. (Hb 10,19-25)
Salmo ou Hino
A Deus pertence a terra e tudo o que ela contém, o mundo e os que nele habitam. Quem pode subir à montanha de Deus? Quem pode estar no seu lugar santo? Aquele que tem mãos inocentes e coração puro, que não confia nos ídolos, nem faz juramento para enganar. Esse receberá a bênção de Deus Salvador e dele receberá a justiça. (Sl 24, 1-6)
Evangelho do dia
Naquele tempo, Jesus ensinava a seus discípulos: «Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma vasilha ou debaixo da cama? Não a coloca no candeeiro? Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto, e tudo o que está em segredo deverá ser descoberto. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.» E Jesus dizia ainda: «Prestem atenção no que vocês ouvem: com a mesma medida com que vocês medirem, também vocês serão medidos; e será dado ainda mais para vocês. Para aquele que tem alguma coisa, será dado ainda mais; para aquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem.» (Mc 4,21-25)
Vivendo a Palavra
Nós só exercemos a posse definitiva sobre alguma coisa que pensamos ser nossa, quando a colocamos a serviço do irmão. Assim nos incluímos entre aqueles para quem ‘será dado ainda mais’. O egoísta nada possui: ele é possuído pelos bens que reúne em seu tesouro e neles coloca a sua segurança – que é sempre frágil e enganadora.
Oração Final
Pai Santo, nós agradecemos a vida que nos dás. E pedimos, amado Pai, pelos irmãos desprezados pelo mundo, discriminados como pobres, doentes e não poucas vezes maltratados e deixados à beira do caminho. Faze-nos instrumento do teu Amor e dá a todos nós a Vida que mandaste pelo Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, que contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.