meu dia em oração
Pai Santo, ensina-nos a nos encantar com os sinais da tua Presença
No Apocalipse de João, o Anjo do Senhor diz: Feliz aquele que observa as palavras desta profecia, pois verá o rio de água viva, árvores da vida que dão frutos todo mês e folhas que curam. O Senhor e o Cordeiro estão sempre presentes diante do povo que lhes presta culto.
1ª Leitura
O Anjo mostrou para mim um rio de água viva; era brilhante como cristal; o rio brotava do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da praça, de cada lado do rio, estão plantadas árvores da vida; elas dão fruto doze vezes por ano; todo mês elas frutificam; suas folhas servem para curar as nações. Nunca mais haverá maldições. Nela estará sempre o trono de Deus e do Cordeiro, seus servos lhe prestarão culto. Verão sua face, e seu nome estará sobre suas frontes. Não haverá mais noite: ninguém mais vai precisar da luz da lâmpada, nem da luz do sol. Porque o Senhor Deus vai brilhar sobre eles, e eles reinarão para sempre. Então o Anjo me disse: «Estas palavras são fiéis e verdadeiras, pois o Senhor, o Deus que inspira os profetas, enviou o seu Anjo para mostrar aos seus servos o que deve acontecer muito em breve. Eis que eu venho em breve. Feliz aquele que observa as palavras da profecia deste livro.» (Ap 22,1-7)
Salmo ou Hino
Venham, exultemos no Senhor, aclamemos o Rochedo que nos salva. Porque o Senhor é um Deus grande, o soberano de todos os deuses. Ele tem nas mãos as profundezas da terra, é dele o mar, pois foi Ele quem o fez, e a terra firme. Entrem, bendizendo ao Senhor que nos fez. Porque Ele é o nosso Deus, e nós somos o seu povo, o rebanho que Ele conduz. (Sl 95,1-7)
Evangelho do dia
E Jesus continuou ensinando aos seus discípulos: «Tomem cuidado para que os corações de vocês não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vocês. Pois esse dia cairá, como armadilha, sobre todos aqueles que habitam a face da terra. Fiquem atentos, e rezem todo o tempo, a fim de terem força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficarem de pé diante do Filho do Homem.» (Lc 21,34-36)
Vivendo a Palavra
O Evangelho alerta contra a grave tentação que nos persegue – o excesso na comida e na bebida. Aconselha moderação nos apetites. O guloso se torna preguiçoso e pesado; é incapaz de manter-se acordado e vigilante, ou de continuar de pé diante do Filho do Homem, quando chegar a sua hora.
Oração Final
Pai Santo, faze-nos sóbrios nos costumes e nos desejos. Ensina-nos a discernir e a nos encantarmos com os sinais da tua Presença Paternal em tudo que somos e temos: nos acontecimentos de cada dia, nos irmãos que caminham conosco e na natureza que sustenta e enfeita a nossa vida. Pelo Cristo Jesus, teu Filho que se fez nosso Irmão e contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.