meu dia em oração
O tempo se cumpriu, o Reino de Deus está próximo
A palavra do Senhor foi dirigida a Jonas: «Levante-se e vá a Nínive.». Jonas foi. Os moradores de Nínive acreditaram e marcaram um dia de penitência. Deus viu que eles se converteram de sua má conduta e desistiu do mal que havia ameaçado. (Jn 3,1-5.10)
1ª Leitura
Uma coisa eu digo a vocês, irmãos: o tempo se tornou breve. De agora em diante, aqueles que têm esposa, comportem-se como se não a tivessem; aqueles que choram, como se não chorassem; aqueles que se alegram, como se não se alegrassem; aqueles que compram, como se não possuíssem; os que tiram partido deste mundo, como se não desfrutassem. Porque a aparência deste mundo é passageira. (1Cor 7,29-31)
Salmo ou Hino
A ti, Senhor, elevo a minha alma. Mostra-me os teus caminhos. Ensina-me, pois tu és o meu Deus e em ti espero o dia todo. Senhor, lembra-te da tua compaixão, que existe desde sempre. Por causa do teu nome, perdoa a minha grande falta. O segredo do Senhor se revela para os que o temem, e lhes dá a conhecer a sua aliança. Ó Deus, resgata Israel das angústias! (Sl 25,4-9)
Evangelho do dia
Depois que João Batista foi preso, Jesus voltou para a Galileia, pregando a Boa Notícia de Deus: «O tempo já se cumpriu, e o Reino de Deus está próximo. Convertam-se e acreditem na Boa Notícia.» Ao passar pela beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e seu irmão André; estavam jogando a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse para eles: «Sigam-me, e eu farei vocês se tornarem pescadores de homens.» Eles imediatamente deixaram as redes e seguiram a Jesus. Caminhando mais um pouco, Jesus viu Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes. Jesus logo os chamou. E eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados e partiram, seguindo a Jesus. (Mc 1,14-20)
Vivendo a Palavra
O Evangelho mostra o poder de sedução dos convites de Jesus. Nós somos levados a imaginar o semblante do Mestre: tinha a força de quem sabe o que quer e para onde vai; a generosidade de quem deseja a companhia dos irmãos; a delicadeza de quem sabe incluir os esquecidos pelos diversos preconceitos; e o amor de quem sabe que é profundamente amado pelo Pai.
Oração Final
Pai Santo, arranca de nós o egoísmo, qualquer pretensão de méritos pessoais e o desejo íntimo da gratidão ou, pelo menos, do reconhecimento dos irmãos. Faze-nos transparentes e nos dá a consciência de que tudo é dom de tua Graça e que nós somos apenas testemunhas do teu Amor. Por Jesus, Teu Filho e nosso Irmão, que contigo reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.