meu dia em oração
Nossa Senhora do Carmo: Maria de Nazaré, roga por nós!
A profecia de Zacarias que ouvimos hoje, reflete a expectativa reinante em torno da descendência de Davi logo após a volta do exílio babilônico. É um canto alegre que fala da adesão de numerosas nações ao Senhor. E Deus quis incluir Maria de Nazaré na realização de sua Promessa.
1ª Leitura
Festeje e fique alegre, filha de Sião, pois Eu estou vindo para morar com você – oráculo do Senhor. Nesse dia, numerosas nações vão aderir ao Senhor e passarão a ser o meu povo. Eu virei morar em seu meio, e você ficará sabendo que foi o Senhor dos exércitos quem me mandou a você. O Senhor tomará Judá como sua porção na Terra Santa e tornará a escolher Jerusalém. Silêncio diante do Senhor, criaturas todas, pois Ele se levanta em sua Morada Santa. (Zc 2,14-17)
Salmo ou Hino
Então Maria disse: «Minha alma proclama a grandeza do Senhor, meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me felicitarão, porque o Todo-Poderoso realizou grandes obras em meu favor: seu Nome é Santo, e sua Misericórdia chega aos que O temem, de geração em geração.» (Lc 1,46-55)
Evangelho do dia
Jesus ainda estava falando às multidões. Sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com Ele. Alguém disse a Jesus: «Olha! tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo.» Jesus perguntou àquele que tinha falado: «Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?» E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: «Aqui estão minha mãe e meus irmãos, pois todo aquele que faz a Vontade do meu Pai que está no céu, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.» (Mt 12,46-50)
Vivendo a Palavra
O Evangelho ensina que fazer a vontade do Pai que está no Céu é a condição para nos tornarmos irmãos de Jesus. E temos em Maria o exemplo mais próximo de quem soube cumprir a vontade do Pai. Fixemo-nos na figura de Maria e façamos dela o modelo para nossa vivência de discípulos missionários de Jesus de Nazaré.
Oração Final
Pai nosso, estendemos a Ti as nossas mãos suplicantes. Inspira-nos, como membros de tua Igreja, para que sejamos seguidores das virtudes de Maria. Faze-nos humildes, alegres, compassivos e generosos cuidadores, cheios de amor para os nossos companheiros do caminho, especialmente os pobres e excluídos pela sociedade. Por Jesus, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.