meu dia em oração
«Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!»
Naamã desceu e mergulhou sete vezes no rio Jordão e ficou curado. Então voltou até o homem de Deus e disse: «Agora eu sei que não há outro Deus na terra, a não ser em Israel! Por favor, aceite um presente do seu servo». (2Rs 5,14-17)
1ª Leitura
Lembre-se de que Jesus Cristo, descendente de Davi, ressuscitou dos mortos. Esse é o meu Evangelho, e por causa do qual eu sofro, ao ponto de estar acorrentado como um malfeitor. Mas a palavra de Deus não está algemada. É por isso que tudo suporto por causa dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Jesus Cristo, com a glória eterna. Estas palavras são certas: Se com Ele morremos, com Ele viveremos; se com Ele sofremos, com Ele reinaremos. Se nós O renegamos, também Ele nos renegará. Se Lhe formos infiéis, Ele permanece fiel, pois não pode renegar a Si mesmo. (2Tm 2,8-13)
Salmo ou Hino
Cantem para o Senhor um cântico novo, pois Ele fez maravilhas: sua direita e seu braço santo Lhe deram a vitória. O Senhor fez conhecer sua vitória, revelou sua justiça às nações. Lembrou-Se do seu amor e fidelidade em favor da casa de Israel. Os confins da terra contemplaram a vitória do nosso Deus. Terra inteira, aclame ao Senhor, e dê gritos de alegria! (Sl 98,1-4)
Evangelho do dia
Caminhando para Jerusalém, aconteceu que Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos foram ao encontro dele. Pararam de longe, e gritaram: «Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!» Ao vê-los, Jesus disse: «Vão apresentar-se aos sacerdotes.» Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. Ao perceber que estava curado, um deles voltou atrás dando glória a Deus em alta voz. Jogou-se no chão, aos pés de Jesus, e Lhe agradeceu. E este era um samaritano. Então Jesus lhe perguntou: «Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?» E disse a ele: «Levante-se e vá. Sua fé o salvou.» (Lc 17,11-19)
Vivendo a Palavra
Aquele homem foi um dos dez curados da lepra. Eu sou um dos muitos curados por Jesus. Será que reconheço as curas operadas em mim pelo Senhor? Sou agradecido por isto? Demonstro gratidão, testemunhando aos irmãos o inefável amor com que sou agraciado pelo Pai Misericordioso?
Oração Final
Pai Santo, faze-nos reconhecer a tua presença amorosa no cotidiano da vida. Que a rotina da existência não nos torne acomodados – sempre esperando mais, sempre pedindo milagres, esquecidos de que extraordinário é o teu Amor, extraordinárias são a nossa vida e a nossa fé. Por Jesus Cristo, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.