meu dia em oração
É no amor de Deus que eu confio eternamente
A Comunidade de Colossos foi fundada por Epafras. No texto de hoje, Paulo e Timóteo, exaltam a fé daquela Igreja. Logo a seguir, viria uma advertência contra a variedade de doutrinas adversas que se confrontavam com o Evangelho de Jesus – o Cristo, anunciado como Primogênito de toda a criatura.
1ª Leitura
Paulo, apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, juntamente com o irmão Timóteo, aos cristãos de Colossos, fiéis irmãos em Cristo. Que a graça e a paz de Deus, nosso Pai, estejam com vocês. Damos graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, sempre que rezamos por vocês. De fato, ouvimos falar da fé que vocês têm em Jesus Cristo, e do amor de vocês por todos os cristãos, por causa da esperança daquilo que para vocês está reservado no céu. Tal esperança já lhes foi anunciada pela Palavra da Verdade, o Evangelho, que chegou até vocês. Assim como o Evangelho dá fruto e cresce no mundo inteiro, o mesmo acontece entre vocês, desde o dia em que ouviram e conheceram na verdade a graça de Deus. Isso vocês aprenderam de Epafras, nosso querido companheiro de serviço, que nos substituiu fielmente como ministro de Cristo. Foi ele quem nos contou sobre o amor com que o Espírito anima vocês. (Cl 1,1-8)
Salmo ou Hino
Quanto a mim, como oliveira verdejante na casa de Deus, é no amor de Deus que eu confio, para sempre e eternamente. Vou celebrar-Te para sempre, porque agiste; e diante dos teus fiéis vou proclamar teu Nome, porque Ele é bom. (Sl 52,10-11)
Evangelho do dia
Jesus saiu da sinagoga e foi para a casa de Simão. A sogra de Simão estava com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. Inclinando-se para ela, Jesus ameaçou a febre e essa deixou a mulher. Então, no mesmo instante, ela se levantou, e começou a servi-los. Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levavam a Jesus. Jesus colocava as mãos em cada um deles, e os curava. De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: «Tu és o Filho de Deus.» Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque os demônios sabiam que Ele era o Messias. Ao raiar do dia, Jesus saiu, e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até Ele, não queriam deixá-Lo ir embora. Mas Jesus disse: «Devo anunciar a Boa Notícia do Reino de Deus também para as outras cidades, porque para isso é que fui enviado.» E Jesus pregava nas sinagogas da Judeia. (Lc 4,38-44)
Vivendo a Palavra
A missão de discípulos evangelizadores nos encoraja a lutar e vencer o comodismo, para podermos repetir com Jesus o que Ele afirmou ao sair de Cafarnaum: Vamos anunciar a Boa Notícia do Reino de Deus também para as outras cidades, porque para isso é que fomos enviados.
Oração Final
Pai Santo, que a Boa Notícia da presença de teu Reino de Amor em nós e entre nós seja anunciada alegremente ao mundo pelo testemunho da nossa fé e da fraternidade construída entre nós, que queremos ser discípulos evangelizadores do Cristo Jesus, teu Filho que se fez nosso Irmão e contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.