meu dia em oração
Dia de Cristo, Rei do Universo: a Jesus, a glória e o poder para sempre
Em imagens noturnas, tive esta visão: entre as nuvens do céu vinha alguém como um filho de homem. Chegou até perto do Ancião e foi levado à sua presença. Foi-lhe dado poder, glória e reino, e todos os povos, nações e línguas o serviram. O seu poder é um poder eterno, que nunca lhe será tirado. E o seu reino é tal que jamais será destruído (Dn 7,13-14).
1ª Leitura
João às sete igrejas que estão na região da Ásia. Desejo a vocês a graça e a paz da parte daquele que é, que era e que vem; da parte dos sete Espíritos que estão diante do trono de Deus; e da parte de Jesus Cristo, a Testemunha fiel, o Primeiro a ressuscitar dos mortos, o Chefe dos reis da terra. A Jesus, que nos ama e nos libertou de nossos pecados por meio do seu sangue, e que fez de nós um reino, sacerdotes para Deus, seu Pai – a Jesus, a glória e o poder para sempre. Amém. Ele vem com as nuvens; e o mundo todo o verá, até mesmo aqueles que o transpassaram. E todos os povos do mundo baterão no peito por causa dele. É isso mesmo! Assim seja! Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, Aquele que é, que era e que vem, o Deus Todo Poderoso. (Ap 1,5-8)
Salmo ou Hino
O Senhor é Rei, vestido de majestade, Ele está vestido e envolto em poder: o mundo está firme e jamais tremerá. Teu trono está firme desde a origem e desde sempre Tu existes. Teus testemunhos são firmes de fato, a santidade é o adorno de tua casa, por dias sem fim, ó Senhor! (Sl 93,1-2.5)
Evangelho do dia
Então Pilatos chamou Jesus e perguntou: «Tu és o rei dos judeus?» Jesus respondeu: «Você diz isso por si mesmo, ou foram outros que lhe disseram isso a meu respeito?» Pilatos falou: «Por acaso eu sou judeu? O teu povo e os chefes dos sacerdotes te entregaram a mim. O que fizeste?» Jesus respondeu: «O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue às autoridades dos judeus. Mas agora o meu reino não é daqui.» Pilatos disse a Jesus: «Então tu és rei?» Jesus respondeu: «Você está dizendo que eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para dar testemunho da verdade. Todo aquele que está com a verdade, ouve a minha voz.» (Jo 18,33b-37)
Vivendo a Palavra
O término do ano litúrgico nos convida a reexaminar nossa caminhada. Ocasião própria para darmos graças ao Pai pela vida e pela fé. Não nos coloquemos como protagonistas, pensando no que fizemos – ou não fizemos… –, mas procuremos lembrar com gratidão a Presença constante do Pai junto a nós em todo o caminho percorrido.
Oração Final
Pai Santo, faze-nos discípulos missionários da Igreja. Conscientes do nosso batismo, sejamos sacerdotes, para consagrar-Te este mundo em que vivemos; profetas, para anunciar aos irmãos a chegada em nós do teu Reino de Amor e reis, para servir a todos, seguindo os passos de Jesus de Nazaré, o Cristo-Rei, teu Filho que, humilde, se fez nosso Irmão e, ressuscitado, contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.