Workshop sobre a prevenção e o controle da dependência química no contexto escolar

A Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política e da Providência Nossa Senhora da Conceição, realiza um workshop com o tema “Prevenção e controle do uso e abuso de álcool e drogas no contexto escolar”.

O Workshop acontece no dia 17 de maio, no auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas. O objetivo é fortalecer as políticas públicas de prevenção, além de conscientizar e mobilizar as escolas e comunidades sobre os riscos do uso de álcool e drogas na juventude, especialmente na fase escolar. A iniciativa faz parte das ações do Programa Aliança Pela Vida, do Governo de Minas.

Cerca de 300 estudantes participam do Workshop. As inscrições estão abertas para o público e podem ser feitas pelo e-mail aspa.cafecomprosa@gmail.com.

Programação:
13h30 – Credenciamento e acolhida
14h – Abertura e composição de mesa – participação de dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo auxiliar da Arquidiocese de BH
15h – 1º Modulo: Políticas públicas de prevenção
Convidado: deputado Paulo Lamac
15h30 – Voz da juventude: apresentação dos trabalhos e entrega de demandas dos jovens
16h – 2º Modulo: Empreendedorismo juvenil: tecnologia social de comunicação e marketing
Convidado: Kaique Silva Neves – Centro Universitário UNA
16h30 – 3° Modulo: Transformando vidas
Convidado: Anderson Martins – Associação Arte pela Paz
17h – 4º Modulo: Lançamento do Curso de formação “Mobilizar para Prevenir”
Convidado: Nilson Silva – coordenador da Pastoral da AIDS