Voluntários participam de oficina de tapetes para o Corpus Christi – 14 de maio

O Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem e a Paróquia São José promovem oficinas de tapete em preparação para as celebrações de Corpus Christi, que este ano será celebrado dia 26 de maio.

As oficinas são realizadas em duas etapas. A primeira turma de voluntários participou da confecção dos tapetes, dia 7, na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. A segunda turma será no sábado, dia 14, a partir das 15h, na escadaria da Igreja São José (Rua Tupis, 164, Centro), às 15h.  Nas oficinas os voluntários aprendem as técnicas de confecção que se baseiam no aproveitamento de material reciclado – papel, serragem, pó de café, entre outros.

Neste ano, será novamente preparado um tapete com mais de 1 km, para a procissão com o Santíssimo Sacramento, que marca a celebração.

Cerca de 1000 voluntários devem participar da confecção do tapete que unirá as duas igrejas, no Centro de Belo Horizonte. O mutirão será no dia 26 de maio, das 7h às 14h30.