Voluntários organizam baile de 15 anos para jovens atendidos pela Associação Projeto Providência

Um grupo de voluntários homenageou 48 meninos e meninas moradores de vilas e favelas amparados pelas unidades da Associação Projeto Providência – instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte, que promove a inserção desses jovens no mercado de trabalho -, com um baile de 15 anos, na noite de quarta-feira, dia 6 de setembro, no Buffet Catharina. Fornecedores, fotógrafos, profissionais da área de eventos, convocados pela cerimonialista Daniele Cerqueira, uma das madrinhas da Associação Projeto Providência, se uniram para marcar a celebração do aniversário desses jovens com a força da solidariedade.

O baile faz parte da programação do Projeto “Meus 15 anos”, iniciativa da Associação Projeto Providência que durante todo o ano, busca preparar os jovens para o mercado de trabalho, oferecendo formação técnica e humana. Também contempla o encaminhamento para o primeiro emprego, com o apoio de empresas parceiras, e a partir do programa Jovem Aprendiz. Antes, no dia 3 de setembro, o arcebispo dom Walmor celebrou Missa com os jovens e seus familiares, no bairro Taquaril, Igreja São Vicente de Paulo.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Joaquim Mol disse que um evento como esse é único, não se repete, pois irá ficar na memória desses jovens, marcando a vida deles de uma maneira muito especial. Que esta é uma festa da alegria, que reúne pessoas simples, que em seus corações acolhem esta homenagem com grande alegria. “Meninos e meninas, celebrar 15 anos significa celebrar uma passagem muito importante da adolescência para o começo da juventude. Então, vivam a juventude de uma maneira saudável e bonita como esta festa que hoje está acontecendo aqui”.

A festa, preparada por cerca de 60 voluntários e parceiros, reuniu cerca de 350 pessoas, contou com a presença dos jovens que completam 15 anos durante o ano de 2017 e seus familiares. Os preparativos incluíram um “dia de beleza” em salões da Capital Mineira, trajes especiais para os meninos e meninas que também ganharam um book fotográfico.

A Associação Projeto Providência

Com três unidades – Fazendinha (no Aglomerado da Serra), Vila Maria (região de Sabará) e Taquaril (no bairro de mesmo nome, em Belo Horizonte) – a Associação Projeto Providência atende mais de 1500 crianças e adolescentes, beneficiando também as suas famílias. Além de cursos e oficinas, as
três unidades da Associação Projeto Providência oferecem às crianças e adolescentes duas refeições diárias, apoio escolar, formação nos campos da arte, teatro/circo, informática, culinária, formação humana, dentre outras. Para os pais e integrantes das comunidades, a Associação também organiza cursos e outras atividades, que objetivam o bem-estar das famílias.

Imprensa:
TV Alterosa