Vivência do luto em família: Secretariado Arquidiocesano de Liturgia elabora roteiro para orações

O Vicariato para Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do Secretariado Arquidiocesano de Liturgia (SAL), preparou um roteiro para que as famílias possam rezar, em casa, por seus entes que faleceram neste tempo de pandemia. A iniciativa foi desenvolvida considerando que, em razão da necessidade do distanciamento social, muitos não têm condições de se despedir dos seus familiares. No atual contexto, os momentos de oração nos cemitérios também estão suspensos, pois a orientação das autoridades é para que os sepultamentos ocorram de modo breve, evitando aglomerações.

Diante dessa realidade, o SAL, em parceria com a Pastoral da Esperança,  deseja que o roteiro contribua com as orações no próprio lar, na Igreja doméstica , que pode ser seguido pelo celular ou impresso.

Confira o Facebook do SAL: facebook/liturgiabh

A seguir, os dois formatos (clique nos links para visualizá-los)