Viva Santa Teresa de Calcutá!

A Paróquia Santa Teresa de Calcutá convida para a festa de sua Padroeira: momento de união, espiritualidade e alegria. As celebrações se iniciaram na terça-feira, 29 de agosto, e prosseguem até esta terça-feira, dia 5 de setembro, dia em que a Igreja celebra a memória da santa, falecida em 1997.

Haverá caminhada solidária, especial Celebração Eucarística com as juventudes e com as crianças, procissão motorizada, programações culturais. Unidos pela fé, fiéis irão agradecer e pedir graças a Deus por intercessão de Santa Teresa de Calcutá.
Acompanhe a programação das celebrações, convide sua família e amigos e participe conosco.

Santa Teresa de Calcutá

Toda a vida e obra de Santa Teresa, canonizada pelo Papa Francisco, em 2016, testemunharam a alegria de amar, a grandeza e a dignidade de cada ser humano, o valor das pequenas coisas feitas com fidelidade e amor, e a incomparável riqueza da amizade com Deus.

De pequena estatura, mas com fé firme como uma rocha, Santa Teresa de Calcutá foi incumbida da missão de proclamar o amor de Jesus pela humanidade, especialmente para os mais pobres entre os pobres. Sua alma refletiu constantemente a luz de Cristo, e o seu coração, como a Santa mesma costumava afirmar, ardia de amor por Ele: “Sou albanesa de sangue, indiana de cidadania. No que diz respeito à minha fé, sou uma freira católica. Segundo a minha vocação, pertenço ao mundo. Mas no que diz respeito ao meu coração, pertenço inteiramente ao Coração de Jesus. […] Deus ainda ama o mundo e envia você e eu para sermos seu amor e compaixão pelos pobres, para saciar a Sua sede de amor e de almas.”