Viva a Padroeira de BH: Nossa Senhora da Boa Viagem

De 6 a 15 de agosto, o Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Paróquia da Boa Viagem convida devotos e fiéis para a Festa da Padroeira de Belo Horizonte – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Com o tema, “Maria, mulher do sim, do anúncio e do serviço”, a especial programação inclui Missas diárias, Oração do Terço, apresentações culturais, atividades gastronômicas, e a tradicional Procissão Luminosa que começará na Praça Rio Branco (Praça da Rodoviária) e seguirá ao longo da avenida Afonso Pena, em direção ao Santuário Arquidiocesano. No primeiro dia da Novena, 6 de agosto, dom Edmar José da Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese, preside Celebração Eucarística, às 19h.  Além disso, no dia 13, a Rádio América realiza transmissão ao vivo, às 8h, com o Especial América FM 107,1, direto do Santuário.

Na quinta-feira, 15 de agosto, dia da Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem, nosso Arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo preside a Santa Missa, às 18h.

O Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem está localizado à Rua Sergipe, 175 , BH.

Acompanhe a programação completa e participe com sua família dessa bonita celebração da fé!

Santuário da Santíssima Eucaristia é reconhecido marco zero de BH

O Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia –Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem tornou-se, pela Lei nº 11.724, o marco zero de Belo Horizonte, a partir da sanção do prefeito Fuad Noman, publicada no último dia 24 de julho.

O reconhecimento representa uma vitória para a comunidade belo-horizontina, já que o Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia –Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem faz parte do patrimônio religioso, histórico e cultural da capital mineira reunindo peregrinos e devotos desde o início da história da construção da cidade.