Visite o presépio da Catedral Cristo Rei

O Presépio da Catedral Cristo Rei-nossa Igreja-Mãe, faz uma especial homenagem aos idosos revelando como é possível conhecer uma vocação, dom de Deus, em qualquer idade. Apresentado pela primeira vez aos fiéis, visitantes e peregrinos, o presépio está aberto à visitação, aos domingos, das 7h às 18h. Venha celebrar conosco.

Criado em um momento muito especial, de união e fraternidade entre a artista plástica Sônia Toledo, 72 anos e seu pai, o médico Jair Toledo, 103 anos,  o presépio foi moldado no barro. As figuras humanas e os animais foram feitos durante a pandemia da COVID-19, um trabalho dedicado que durou oito meses. Ao criar o presépio, Jair Toledo descobriu uma nova vocação. Enquanto Sônia moldava as figuras humanas, expressando gestos e emoções, com capricho e ternura seu Jair Toledo foi responsável por moldar os animais. Ele deu vida aos bichinhos, representando-os em sua rotina com impressionante riqueza de detalhes. Filha e pai trabalharam lado a lado, pacientemente. Jair Toledo moldou dezenas de animais. Sônia, além das figuras humanas , pintou a tela de fundo, com a estrela de Belém. Eles contaram com ajuda do primo Adriano Amorim que fez toda a marcenaria. Agora o presépio, pronto, aguarda a chegada do seu personagem mais importante: o Menino Jesus.

Médico e artesão, Jair Toledo não está mais entre nós, foi chamado pelo Pai, nos deixando esta linda memória. Ao finalizar o Presépio, o artista Jair Toledo observou sua obra, com simplicidade, sabedoria e gratidão:  “O criador foi muito gentil comigo, me permitiu chegar a esta idade trabalhando em algo tão prazeroso. Até os 86 anos eu ainda atuava como médico, fui obstetra e clínico, mas não fiz medicina para ganhar dinheiro, fiz para aliviar a vida do meu semelhante.”

Visite o Presépio da Catedral Cristo Rei

Horário: Aos domingos, das 7h às 18h.

Endereço: Rua Campo Verde, 165 – no Bairro Juliana.