Visita Apostólica: Papa Francisco chega ao Chile e é saudado pela população

O Papa Francisco chegou na noite desta segunda-feira, dia 15 de janeiro, ao Aeroporto Internacional de Santiago do Chile. O Núncio Apostólico dom Ivo Sacapolo e o Chefe do Protocolo subiram à bordo do avião para saudar o Pontífice. Ao desembarcar, foi saudado pela Presidente Michelle Bachelet e alguns metros em frente pelo cardeal Ricardo Ezzati Andrello S.D.B, arcebispo de Santiago, e por dom Santiago Silva Retamales, presidente da Conferência Episcopal do Chile.

Crianças, vestindo hábitos tradicionais, ofereceram flores ao Papa. Não foram proferidos discursos. Uma pequena orquestra tocou para o Papa, que saudou uma pequena cantora após a apresentação. Do Aeroporto o Papa Francisco transferiu-se para a Nunciatura Apostólica de Santiago, distante 24 km. Mas antes, fez uma parada na Paróquia San Luis Beltran, de Pudahuel, onde rezou diante do túmulo de Dom Alvear, morto em 1982, e conhecido como o “Bispo dos pobres”, pelo seu extraordinário trabalho com os mais necessitados.

Da paróquia, o Papa seguiu no mesmo carro até o cruzamento entre Calle Bresil e Avenida Libertador Bernardo O’Higgins, onde subiu no papamóvel, para percorrer uma das principais ruas de Santiago, até chegar à sede da Nunciatura, cuja atual localização remonta ao ano de 1969, quando foi transferida por desejo do Papa Paulo VI, que nomeou como Núncio o então Arcebispo de Merida Antigua, Dom Sótero Sanz de Villalba, conhecido teólogo. Ao seu nome foi intitulada a rua, antigamente chamada de Montolín

Informações: Vatican News