Visita às obras da Catedral Cristo Rei: você é nosso convidado

Visitar o canteiro de obras da Catedral dos Mineiros está se tornando um programa especial para fiéis e moradores de Belo Horizonte e de toda Mina Gerais. Durante a visita, que é orientada por uma equipe técnica, são apresentadas os espaços internos  que abrigarão , em ttrês andares, no subsolo, todas as atividades da Arquidiocese de BH.

A obra atrai pela sua vocação social, pela proposta evangelizadora e por ser o lugar idealizado para o encontro não só da comunidade católica, mas de todos os mineiros, em razão da sua importância cultural e artística.  A Catedral Cristo Rei tem também despertado o interesse de profissionais de arquitetura e engenharia, por ser um projeto arrojado do ponto de vista arquitetônico, um dos últimos trabalhos realizados por Oscar Niemeyer.

As visitas guiadas estão sendo realizadas aos sábados e podem ser agendadas pelo telefone 3269.3100.  Agende a sua visita.

Tenda Cristo  Rei: espaço de celebrações e adoração

No terreno da Catedral dos mineiros também está a Tenda Cristo Rei, um lugar especial de acolhida, aberto das 7h às 20h, onde são celebradas Missas, os fiéis reúnem-se para a reza do Terço e adoração ao Santíssimo Sacramento.

A Tenda tem infraestrutura que inclui capela, espaço de convivência e o Espaço Querigmático – ambiente que, a partir de recursos audiovisuais e totens interativos, contribui para a vivência da fé.