Você está em:

Virada Vocacional: “É preciso aprender a linguagem de Jesus”

O padre Márcio Antônio Paiva, assessor para a Dimensão Intelectual do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej), presidiu Celebração Eucarística, nesta quinta-feira, dia 22 de abril, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, no segundo dia do tríduo em preparação para o Domingo do Bom Pastor – celebrado no dia 25 de abril. A Missa foi concelebrada pelo pró-reitor do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, padre Felipe Carvalho de Macêdo, e integra a programação da Semana de Oração pelas Vocações.

Em sua homilia, padre Márcio Paiva explicou que só pode falar em nome de Deus quem faz a experiência da intimidade com Jesus. Também pontuou que o sacerdote precisa buscar o próprio Deus. “Nesta perspectiva de saírmos de nós mesmos, fazendo a intimidade com Jesus e buscando o Pai, anunciando as maravilhas de Deus para o mundo, o sacerdote, como especialista em relações, é chamado a ser um homem de comunhão”, destacou.

Padre Márcio Paiva disse ainda que a linguagem do sacerdote deve ser aprendida com Jesus: “Eu costumo chamar de linguagem da proximidade ou linguagem do coração, que se traduz na compaixão, no acolhimento, na solidariedade, no cuidado à luz da fé, falando a linguagem de Jesus”.

Virada Vocacional

A Virada Vocacional,  programação da Arquidiocese de Belo Horizonte nesta Semana de Oração pelas Vocações, está sendo vivenciada também  no Convivium Emaús e na Catedral Cristo Rei.

Clique aqui para acompanhar a programação da Virada Vocacional 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH