Virada Vocacional: “A vocação presbiteral significa presente e serviço”

O padre André Erick, formador do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej), celebrou Missa no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, na abertura do tríduo em preparação para o Domingo do Bom Pastor. Em sua homilia,  na quarta-feira, dia 21, o sacerdote disse que a vocação sacerdotal é um presente de Deus, mas também um serviço. “É presente para nós, um dom, quando se torna serviço aos fiéis, principalmente aos pequeninos, aos pobres e aos necessitados”.

Sobre o compromisso com o serviço, padre André lembrou que os presbíteros devem amar todas as pessoas, “amar como Jesus amou”, mas ter cuidado especial com os “últimos”, pois o próprio Cristo indicou ser necessário deixar as 99 ovelhas abrigadas para ir em busca daquela perdida. Nesse sentido, o sacerdote formador do Sacej sublinhou que o próprio Jesus disse ter vindo para resgatar os pecadores. “Os presbíteros são chamados a realizar o serviço que Cristo, o Bom Pastor, realizou.”

Conforme explicou padre André Erick, a Virada Vocacional realizada pela Arquidiocese de Belo Horizonte busca fortalecer, em todos, o compromisso de servir Jesus. “E cada pessoa possa reconhecer a importância dos ministros ordenados, pois os sacerdotes precisam da comunidade, da ajuda dos leigos. A oração dos fiéis nos sustenta e clama aos Céus para que não falte servidores da vinha”.

A programação da Virada Vocacional, Semana de Oração pelas Vocações, está sendo celebrada no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, no Convivium Emaús, sede do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej), e na Catedral Cristo Rei. Clique aqui para ver a programação.