Vilas e favelas: dom Vicente acompanha missão da juventude Redentorista

A Obra Social São José, comunidade Dandara, recebeu um grupo de 60 integrantes da Juventude Missionária Redentorista (Jumire), durante missão realizada no último domingo, 29 de outubro, em Belo Horizonte. A missão foi acompanhada por dom Vicente Ferreira, C.Ss.R., bispo auxiliar de Belo Horizonte e referencial para Vilas e Favelas, e pelo padre Flávio Leonardo, C.Ss.R., da Paróquia São José, centro de Belo Horizonte.

Em contato com a comunida, visitando as famílias, os jovens puderam vivenciar uma rica experiência de Proclamação da Palavra de Deus. Para Joana Ribeiro, missionária leiga, a missão foi um momento de aprendizado, troca de experiências e mudança de valores. “Não tem como não se sentir tocado pelo amor misericordioso de Deus. Cada história que escutamos é uma lição de vida que transforma a forma de olhar nosso irmão”.

Na ocasião, também foi celebrado o aniversário de Dom Vicente, fundador da Jumire na Província do Rio e paraninfo dos Jovens Missionários Redentoristas em Belo Horizonte.