Vigília e Celebração pela vida – 4 de agosto

A Arquidiocese convida para vigília e celebração em defesa da vida no próximo sábado, dia 4. O momento de oração ocorre no atual contexto em que o país volta a debater a descriminalização do aborto, até a 12ª semana de gestação.

A Igreja Católica defende a vida, em todas as suas etapas, desde a fecundação até a morte, com o declínio natural. Recentemente, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil publicou nota reafirmando-se contrária ao aborto. Na última sexta-feira, dom Walmor publicou o artigo “Vozes pró-vida”, em que pede a união de todos para promover o respeito à dignidade humana e o direito à vida.

A Vigília pela Vida será realizada no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175, bairro da Boa Viagem) e na Tenda Cristo Rei. Construída no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, a Tenda Cristo Rei foi preparada para receber peregrinos, oferecendo sempre uma acolhida fraterna, a partir de sua programação especial, que contempla Missas e outros momentos de oração. O endereço é Av. Cristiano Machado, 11910, bairro Juliana, Belo Horizonte.

Programação – sábado, dia 4

Tenda Cristo Rei

19h – Celebração e Vigília

18h15 – Celebração e Vigília (durante toda a noite)