Fiéis se reúnem para Vigília Pascal

Centenas de fiéis participaram da Vigília Pascal presidida pelo arcebispo dom Walmor, na noite de sábado, 15 de abril, no Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. A Vigília Pascal é um convite da Igreja Católica para os cristãos se reunirem em oração e celebrar a ressurreição de Jesus.

Em entrevista, dom Walmor disse que a Vigília é o grande momento do Tríduo Pascal – os três dias que celebram a Paixão, a Morte e a Ressurreição do Senhor.  É uma celebração de esperança e alegria, de vitória da vida. “A Vigília Pascal é um momento para fecundar em nossos corações o convite à conversão, para renovar nossas vidas na experiência bonita de se deixar tocar pelo amor de Deus”.

A Vigília, que teve inicio do lado de fora da igreja e se dividiu em quatro momentos: bênção do fogo, do Círio Pascal, da água batismal e Celebração Eucarística.

O Fogo Novo lembra a fé, a luz e a vida que Cristo nos trouxe e que deve influenciar toda a nossa vida. Com ele, acende-se uma grande vela, o Círio Pascal, que é levado para dentro da igreja e benzido solenemente. Na última parte da Vigília Pascal há a celebração da Eucaristia. Terminada a celebração, os fiéis voltam para seus lares, cada família levando uma vela acesa, representando a luz de Cristo.

Dom Otacílio preside Vigília na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Miguel

O bispo auxiliar dom Otacílio Ferreira de Lacerda também presidiu Vigília na noite de sábado, dia 15 de abril. Centenas de fiéis estiveram reunidos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Miguel, no bairro Durval de Barros, em Contagem. A Vigília foi concelebrada pelo pároco, padre Marcelo Corcelli.

Vigília na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Miguel