Vídeos ajudam nas reflexões sobre o processo eleitoral

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) da PUC Minas, instituição da Arquidiocese de BH, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), apresenta a série “Eleições 2014 – Voto no Brasil”. Trata-se de um conjunto de seis vídeos, cada um com tempo médio de oito minutos. As produções buscam contribuir para a formação política dos cidadãos, a partir de linguagem simples e com apresentação de exemplos comuns ao cotidiano de cada pessoa.

Os vídeos podem ser reproduzidos nos mais diversos ambientes, como salas de aula, reuniões, antes ou depois das Missas. Também são livres para a divulgação nos meios de comunicação e compartilhamento nas redes sociais.

Cartilha Eleições 2014: clique aqui

Clique aqui e tenha os vídeos em seu computador

Assista

Vídeo 1 – Mais uma vez, Eleições

Vídeo 2 – Mais democracia, menos corrupção

Vídeo 3 – Protagonismo do jovem e a política de hoje

Vídeo 4 – Participação política: para além do voto

Vídeo 5 – Reforma política

Vídeo 6 – Eleições 2014: a hora do voto

Para ajudar, basta imprimir o formulário (clique aqui para visualizá-lo), preenchê-lo com os dados do título de eleitor e entregar no Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte. O endereço é Rua Além Paraíba, 208, bairro Lagoinha. O CEP é 31210-120.

– Consulte os dados do seu título de eleitor aqui. – See more at: https://www.arquidiocesebh.org.br/site/noticias.php?id_noticia=8541#sthash.CxMCYstu.dpuf

– Formulário para a coleta de assinaturas sobre  a Reforma Política (clique aqui para visualizar)

– Consulte os dados do seu título de eleitor aqui.