Um momento especial de comunhão e partilha marcou a celebração de envio dos jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte que irão participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Cracóvia, na Polônia. Dom João Justino, bispo referencial para a juventude, presidiu a Missa de envio e a vigília de oração, no último domingo, 3 de julho, na Paróquia São José, Centro da capital mineira.
Com ícones da JMJ, bandeira e a cruz peregrina, os jovens entraram na igreja para a celebração, que teve início, algumas horas antes, com a vigília e um lanche partilhado. Momento especial para confraternização e partilha.
Para Salime Couto, da Paróquia São Pedro Apóstolo, a vigília foi um momento muito significativo. “Dom João nos fez refletir. Um mergulho em nosso coração na presença do Santíssimo Sacramento. Assim seguimos para a celebração da Santa Missa e a cerimônia do envio. Que a luz de Deus ilumine nossos caminhos peregrinos, nossas vidas”.
A jovem Mayara, da Paróquia Maria Serva do Senhor, elogiou a organização do evento. “gostaria de parabenizar a organização, foi tudo lindo”. André Felipe, da Paróquia São Benedito, disse que a vigília e a Missa foram sensacionais.
Durante o evento, os jovens receberam um kit especial preparado pela Arquidiocese de Belo Horizonte, contendo bandana, bottons e revistas.
A 31º Jornada Mundial da Juventude será realizada na Cracóvia – Polônia, entre os dias 26 a 31 de julho de 2016. Na Arquidiocese de Belo Horizonte, cerca de 300 jovens irão participar na Polônia.
A Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio de uma página especial, está cadastrando os jovens que irão participar da JMJ 2016. A partir do cadastro, o jovem é incluído em um grupo do WhatsApp, onde é possível receber informações, trocar informações com outros jovens, articular eventos e planejar a viagem.
Matéria da TV Canção Nova