[Vídeo] Apresentada nova grade de programação e identidade visual da TV Horizonte

A nova grade de programação e identidade visual da TV Horizonte – emissora da Rede Catedral de Comunicação Católica da Arquidiocese de Belo Horizonte, foi apresentada ao público durante solenidade na noite de quarta-feira, dia 12 de agosto. O evento contou com a presença do Arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, do bispo auxiliar e Vigário Especial para a Comunicação, dom Joaquim Mol, diretores, apresentadores, colaboradores da Rede Catedral, autoridades e convidados. Este mês a emissora completa 17 anos de serviços prestados à comunidade.

Dom Walmor lembrou que a nova grade de programação reforça os valores humanos e cristãos e a divulgação do Evangelho. E agradeceu ao empenho e a dedicação de cada colabiradir que de alguma forma contribui para esta caminhada de 17 anos da TV Horizonte. “Minha gratidão, de forma afetuosa a todos os colaboradores da TV Horizonte. Peço um minuto de silêncio como oração e forma de agradecimento a Deus e a todas as pessoas”. O Arcebispo também ressaltou que a cultura mineira é profundamente marcada pelos valores do evangelho. “A identidade do nosso trabalho de comunicação se define como Evangelho, cultura e educação.  Trabalhamos com recursos contados e desafios enormes. Nossa conquista é diária. Mas temos uma grande riqueza que é o compromisso com a fé. Existimos para anunciar o Evangelho”.

“Temos a missão muito especial de formar opiniões e gerar atitudes novas. Queremos ser alternativos, apresentar uma proposta interessante para as famílias e para a sociedade. A mensagem de Jesus torna-se, assim, um grande farol para iluminar nosso trabalho de cultura e evangelização”, disse dom Joaquim Mol.

A diretora da TV Horizonte, professora Claudia Siqueira, ressaltou a importância de se ter uma tv sintonizada com o tempo em que vivemos e que atenda a diferentes públicos.

A nova programação faz parte de um projeto que prevê mudanças tecnológicas – com o processo de digitalização da TV -, a expansão da emissora para o interior de Minas, qualificação de pessoal e ampliação da produção local.

Dez programas da PUC TV Minas compõem a programação da TV Horizonte: Espaço PUC, Espaço Cult, Esportes Gerais, Eureka, Novos Tempos, Olhar Indiscreto, PUC Comunidade, Quarta Capa, Reconhecimento e Revista. Os programas Caleidoscópio, Culturall e Som em Cena, resultam da produção conjunta das duas emissoras.

Nesta alteração, estreiam sete programas: Minha História de Fé, Conexões – espiritualidade e cotidiano, Minha Paróquia na TV, Caminhos da Terra Santa, Som em Cena e Conversa com Mirian Chrystus (este último previsto para setembro). Quatro programas foram reformatados: Horizonte Notícia, Horizonte Notícia Entrevista, Horizonte Debate e Retratos. Ainda no segundo semestre de 2015, os programas Caleidoscópio, Arte no Ar e Mãe Maria, ganharão novos cenários e identidade visual.

Confira aqui a nova grade de programação.

Assista ao vídeo de apresentação da nova grade da TV Horizonte: